SOU SAUDÁVEL

COMO SABER

Como saber se sou saudável?

Para saber se você é considerado um participante de pesquisa sadio é necessário, após o seu consentimento, realizar uma avaliação clínica com o médico e posteriormente realizar alguns exames de sangue, urina e eletrocardiograma (exame do coração). Se você for mulher precisará também realizar um exame de gravidez. No mínimo é preciso cumprir aos seguintes requisitos: idade acima de 18 anos, não ter doenças crônicas ou infectocontagiosas, não usar drogas, não ser usuário de medicamento de uso contínuo (diário), apresentar peso acima de 50 kg e IMC (índice de massa corpórea) de acordo com a legislação e as mulheres não podem estar grávidas e nem amamentando.

COMO FUNCIONA

Como funciona a estadia?

Normalmente as internações são iniciadas às 18 horas do dia anterior ao estudo, e em seguida é servido um jantar balanceado. No dia seguinte ocorre a administração do medicamento e as coletas de sangue. Todos os procedimentos são acompanhados por uma equipe multidisciplinar treinada e qualificada formada por médicos, enfermeiros, farmacêuticos, biomédicos, nutricionistas, dentre outros.

MEDICAMENTOS

O que é o estudo de bioequivalência?

É uma comparação entre um medicamento candidato a registro e o de referência (de marca). É avaliado se o comportamento do medicamento no organismo é similar ao medicamento de marca. Portanto, a bioequivalência é a segurança de que o medicamento testado é equivalente farmacêutico, ou seja: possui a mesma eficácia terapêutica do medicamento de referência.

PROCEDIMENTOS

O que acontece após as pesquisas?

Você retorna a sua vida seguindo as orientações da equipe do ICF para que possa retornar para o próximo período do estudo.

CADASTRO

CADASTRO PARA PARTICIPAR DOS ESTUDOS

Selecione o departamento no qual deseja falar: